Centro de Congressos de Cracóvia Integra as Mais Avançadas Tecnologias Acústicas

16 Outubro, 2014.

Centro de Congressos de Cracóvia Integra as Mais Avançadas Tecnologias Acústicas da Polónia

O Centro de Congressos de Cracóvia abriu hoje ao público em Cracóvia. O megaprojeto polaco conta com cerca de 18 mil metros quadrados de espaços culturais e comerciais e inclui as mais recentes tecnologias de correção e isolamento acústico, da autoria da consultora de engenharia Arup.

O edifício de geometria curva, com inspiração orgânica, desenvolve-se ao longo das margens do Rio Vístula, enquadrando-se no centro histórico da cidade polaca, junto ao icónico Castelo Wawel.

É constituído por um auditório e um teatro dotados de tecnologias inovadoras no campo da acústica, pela primeira vez aplicadas naquele país no Norte da Europa.
Os sistemas utilizados, dimensionados pelos escritórios da Arup em Cracóvia, incluem dispositivos móveis de reflecção sonora, controlo de reverberação e cadeiras ergonómicas especialmente concebidas para otimizarem a posição de receção dos espetadores, entre outros.

O complexo, com uma capacidade máxima de duas mil pessoas teve também projeto de serviços elétricos e mecânicos, bem como de tecnologias de palco, da autoria da Arup.

Fonte e Imagens: Arup via Marina Miceli – Europe Press Office




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório