Edifício do Teatro De Stoep Projetado pela Arup e UNStudio Inaugurado na Holanda

9 Outubro, 2014.

Edifício do Teatro De Stoep Projetado pela Arup e UNStudio Inaugurado em Spijkenisse

A Arup anunciou a entrada em funcionamento do Teatro De Stoep, localizado no centro urbano de Spijkenisse. Projetado em colaboração com os gabinetes UNStudio, IOB, PB theateradviseurs e SCENA e executado pela construtora VORM Bouw, o edifício de 5800 metros quadrados de superfície estabelece uma ligação perfeitamente fluida com uma das principais praças da cidade holandesa.

O edifício é formado por dois auditórios principais de 650 e 200 lugares sentados e cumeado por uma estrutura metálica de cobertura, de dupla camada parcialmente transparente e com contornos curvos.

A Arup foi responsável pelos projetos de estruturas, mecânico, elétrico, de física das construções e de proteção contra o fogo.
O sistema de ventilação implementado pela consultora de engenharia civil permite uma operação independente em diferentes zonas do edifício, extração eficiente do calor nos meses de Verão e a sua recuperação nos meses mais frios.

O dimensionamento do auditório de maiores dimensões determinou o seu encapsulamento entre duas paredes curvas de betão, que lhe conferem maior estabilidade estrutural e servem de corredor de acesso para o público e os serviços de operação e manutenção.
Os palcos foram montados sobre estruturas treliçadas pré-fabricadas de aço cujo espaço intersticial é ocupado pelas salas do controlo.

Fonte e Imagens: Arup via Marina Miceli – Europe Press Office




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório