Um incrível sistema alemão de transporte urbano de pás de turbinas eólicas

12 Julho, 2016.

Um incrível sistema alemão de transporte urbano de pás de turbinas eólicas

O FVT 300 é um avançado sistema, fabricado pela alemã Goldhofer, destinado ao transporte de pás de turbinas eólicas de grandes dimensões. Este inovador equipamento foi especialmente dimensionado para possibilitar o atravessamento de zonas urbanas, permitindo ultrapassar uma multiplicidade de obstáculos.

O FVT 300 é um veículo dotado de autopropulsão que permite a acoplagem de pás eólicas pela base, por intermédio de uma sólida ligação aparafusada de caráter temporário.

O sistema permite o transporte de diferentes tipos de pás, com uma multiplicidade de configurações e geometrias, com um máximo de 60 metros de comprimento.

A característica distintiva do FVT 300, relativamente a outros sistemas de transporte, é a sua plataforma rotativa multieixo, que garante que obstáculos urbanos como edifícios, pontes, linhas elétricas e muros possam ser facilmente transpostos.

Com o FVT 300 é possível inclinar a pá transportada até 60º, rodá-la 360º sobre o seu próprio eixo ou efetuar translações laterais, entre muitos outros movimentos.

Possui um dispositivo de lastro regulável, para garantir a estabilização perfeita durante o transporte, para pás com diferentes pesos. É dotado igualmente de um sistema de descarregamento autónomo, que dispensa a intervenção de gruas.

Fonte: Goldhofer | Imagens (adaptadas) e vídeo: via Goldhofer




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório