Antilia – A Maior Casa do Mundo

4 Fevereiro, 2013.

A Maior Casa do Mundo

Foi construída em Mumbai, na Índia, aquela que é considerada a maior e mais cara residência particular do mundo. Batizado de Antilia, o edifício unifamiliar tem uma altura de 170 m, 27 pisos, uma área útil de 37 mil metros quadrados, e é a residência de um dos homens mais ricos da Índia, Mukesh Ambani e sua família.

Com um preço de construção de aproximadamente 700 milhões de dólares, o edifício desenvolve-se na vertical devido à escassez de espaço urbanizável no bairro de Altamount Road.
A casa Antilia foi projetada pelo atelier americano de arquitetos, Perkins & Will segundo os princípios do Vastu shastra, a versão indiana do Feng Shui, daí resultando os inúmeros orifícios e reentrâncias das fachadas. O trabalho de engenharia civil e construção esteve a cargo da australiana Leighton Holdings que dimensionou a estrutura do edifício para resistir a sismos de magnitude 8 na escala de Richter.

A Maior Casa do Mundo

Devido às suas proporções hercúleas, o edifício bate diversos recordes no que diz respeito à habitação particular. A casa Antilia possui parqueamento para 168 veículos e uma oficina mecânica, três heliportos e uma torre de controlo de tráfego aéreo.
Os nove elevadores dão acesso a um ginásio, estúdio de ioga, cinema com capacidade para 50 pessoas, piscina, sala de baile e luxuriantes jardins interiores que ocupam três andares.
Para manter toda esta infraestrutura em funcionamento, a casa Antilia possui mais de 600 empregados a trabalhar a tempo inteiro.

A casa Antilia que está atualmente avaliada em mais de 1000 milhões de dólares tem sido alvo de inúmeras críticas, devido à ostentação e luxo desmesurado, num país onde a maioria da população vive com menos de 2 euros por dia.

A Maior Casa do Mundo

A Maior Casa do Mundo

A Maior Casa do Mundo

A Maior Casa do Mundo

A Maior Casa do Mundo

A Maior Casa do Mundo

A Maior Casa do Mundo

A Maior Casa do Mundo

Imagens: Vanity Fair, Nagesh Ohal/Barcroft India
Fontes: Perkins & Will, Daily Mail




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório