Instalação de passagem elevada entre edifícios a 91 metros da altura

Instalação de passagem elevada entre edifícios a 91 metros da altura

A promotora imobiliária JDS Development Group divulgou um pequeno filme da construção da passagem elevada de aço entre as duas torres do empreendimento American Copper Buildings localizado na Primeira Avenida em Nova Iorque.

A execução desta ponte aérea constituiu um desafio de engenharia importante, devido às dimensões dos elementos estruturais envolvidos e às limitações operativas derivadas da altura a que se realizaram as operações de montagem.

No vídeo é abordada a peculiar geometria dos dois massivos edifícios residenciais, concebidos pelo gabinete SHoP e as implicações de segurança daí decorrentes.

É explicado o planeamento exaustivo necessário para a montagem dos gigantescos elementos, com mais de 190 toneladas de peso e 24 pontos de ligação, a 91 metros de altura.

A estrutura treliçada, localizada sensivelmente a meia altura das torres permitirá não só a circulação dos ocupantes mas também o funcionamento conjunto dos sistemas energéticos, de climatização, comunicações e águas.

O projeto American Copper Buildings é um dos maiores dos últimos anos em Nova Iorque, contando com mais de 90 mil metros quadrados de superfície.

Fonte: JDS Development Group | Imagens (adaptadas) e Vídeo: via JDS Development Group




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório