Arena de São Paulo – Estádios da Copa do Mundo 2014 no Brasil

19 Junho, 2014.

Arena de São Paulo – Estádios da Copa do Mundo 2014 no Brasil

Palco do jogo de abertura da Copa do Mundo 2014, a Arena de São Paulo, também conhecida como Itaquerão é um dos grandes estádios de futebol do Brasil, com uma capacidade superior a 66 mil espetadores. A construção daquela que é a atual sede do clube Corinthians, foi liderada pela Odebrecht, tendo um custo final estimado de 1200 milhões de reais.

O estádio tem uma geometria retangular em planta, o que permitiu otimizar o espaço destinado à sua construção, disponibilizando uma área construída próxima dos 190 mil metros quadrados.
A execução da estrutura do estádio recorreu extensivamente à pré-fabricação, tendo sido usados cerca de 17500 metros cúbicos de betão.

A cobertura do estádio é formada por uma estrutura metálica treliçada com um vão livre de 170 metros, revestida por uma membrana termoplástica.

A fachada Oeste do complexo projetado pelo arquiteto brasileiro Aníbal Coutinho é constituída por elementos envidraçados de curvatura variável, que imprimem um efeito dinâmico semelhante ao de uma bola a bater na rede.
A americana Gensler for responsável pelo design do interior do estádio.

Fonte: Sport Club Corinthians Paulista | Imagens: via Wikimedia; Sport Club Corinthians Paulista




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório