Reveladas Imagens do Projeto da Exposição Mundial de 2020 no Dubai

Projeto da Exposição Mundial 2020 no Dubai

A HOK, maior firma de engenharia, arquitetura e planeamento dos EUA, revelou recentemente imagens do Masterplan da Exposição Mundial de 2020, que terá lugar no Dubai e contará com mais de 25 milhões de visitantes. Com uma área de 438 hectares, a exposição terá três pavilhões principais que simbolizam, segundo a projetista, a oportunidade, sustentabilidade e mobilidade. O custo da construção será superior a 35 mil milhões de dólares.

Os pavilhões localizam-se em áreas temáticas que se distribuem em torno de uma praça central, cujo design foi inspirado nos tradicionais mercados árabes ao ar livre.

No desenvolvimento do projeto houve uma preocupação permanente com a sustentabilidade e o controlo da pegada ecológica, com inclusão de estruturas fotovoltaicas nas fachadas dos edifícios, ao longo dos passeios e em várias outras zonas do recinto. Estas estruturas permitirão a geração de cerca de 50% da energia necessária à realização do evento.
Outras estratégias de sustentabilidade do projeto incluíram o tratamento e aproveitamento de águas residuais e a reutilização de materiais de construção.

Após o encerramento da exposição em 2021, os pavilhões serão transformados em museus.

O projeto de transportes e vias de comunicação está a ser desenvolvido pela Arup e o planeamento funcional da exposição pela Populous.

Fonte: HOK
Imagens: HOK




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Reveladas Imagens do Projeto da Exposição Mundial de 2020 no Dubai

  1. Construção do Estádio de Borisov na Bielorrússia | EngenhariaCivil.com

    […] gabinete esloveno OFIS revelou imagens do avanço do projeto de construção do Arena Borisov, na Bielorrússia. O design da estrutura que servirá como estádio do clube de […]

Comentar

* Obrigatório