Revelado Masterplan Para Construção do Complexo dos Jogos Pan-Africanos de 2015

30 Julho, 2013.

Masterplan Para Construção das Estruturas dos Jogos Pan-Africanos de 2015

O projetista francês Group IAD revelou recentemente a sua proposta para o Masterplan dos Jogos Pan-Africanos de 2015, em Brazzaville, na República do Congo. O projeto de construção do complexo desportivo inclui um estádio de 70 mil lugares, um centro aquático com duas piscinas olímpicas, um edifício polidesportivo de 4 mil metros quadrados e 10 mil lugares sentados e a aldeia olímpica, com 2000 quartos e uma área imensa de 84 mil metros quadrados.

A distribuição dos edifícios, sua articulação com as vias de ligação e elementos paisagísticos são inspirados na geometria do Rio Zaire, que atravessa, serpenteante, a África Central.

Os Jogos Pan-Africanos realizam-se a cada quatro anos, exclusivamente para atletas do continente africano, sendo organizados pela Associação dos Comités Olímpicos Nacionais Africanos.
Nasceram em Brazzaville em 1965, sendo que 50 anos depois voltam à cidade berço, num evento carregado de grande simbolismo.

Imagens: Group IAD
Fonte: Group IAD




Outros artigos interessantes:




2 Comentários a Revelado Masterplan Para Construção do Complexo dos Jogos Pan-Africanos de 2015

  1. Reveladas Imagens do Projeto da Exposição Mundial de 2020 no Dubai | EngenhariaCivil.com

    […] HOK, maior firma de engenharia, arquitetura e planeamento dos EUA, revelou recentemente imagens do Masterplan da Exposição Mundial de 2020, que terá lugar no Dubai e contará com mais de 25 milhões de […]

  2. Imagem do Dia: Projeto do Recinto Flutuante do Campus Igara em Porto Alegre no Brasil | EngenhariaCivil.com

    […] do concurso para o projeto de construção do Campus Igara da UFCSPA. O elemento central do complexo desportivo, de 25 mil metros quadrados de superfície, é um distintivo campo de futebol flutuante, que […]

Comentar

* Obrigatório