Projeto de construção do Sistema Hyperloop que ligará o Dubai com Abu Dhabi

5 Janeiro, 2017.

Projeto de construção do Sistema Hyperloop que ligará o Dubai com Abu Dhabi

O gabinete dinamarquês Bjarke Ingels Group divulgou um pequeno vídeo daquele que poderá via a ser o primeiro sistema de Hyperloop do mundo, ligando o Dubai com a capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi.

Os veículos Hyperloop viajarão a velocidades muito próximas da barreira supersónica, permitindo que a viagem entre os dois territórios se efetue em apenas 12 minutos.

A estação do Dubai, um magnífico edifício circular, será construído no centro urbano do Dubai, nas imediações do Burj Khalifa, o mais alto edifício do mundo. Será uma plataforma multimodal, que integrará o sistema Hyperloop com a rede de transportes do emirado.

Cada “pod”, como são chamados os veículos do Hyperloop, terá uma capacidade para seis passageiros e viajará a velocidades que ultrapassarão os 1100 quilómetros por hora, permitindo mudar radicalmente a forma como os cidadãos se deslocam e as suas noções de distância e proximidade.

Os “pods” do sistema Hyperloop do Dubai terão mais uma característica singular, sendo capazes de sair do sistema Hyperloop e se deslocar autonomamente para transportar os passageiros através da rede rodoviária até ao seu destino final.

Depois da primeira fase, que ligará o Dubai com os Emirados Árabes Unidos, o sistema será alargado a outras cidades do Médio-Oriente, nomeadamente Riade, que será acessível em apenas 48 minutos, Doha, em 23 minutos e Muscat em 27 minutos.

Fonte: Hyperloop One | Imagens (adaptadas): via Hyperloop One




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório