WUFI 5.0 – 1º Workshop sobre Simulação Higrotérmica

WUFI 5.0

O Laboratório de Física das Construções – LFC, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, vai organizar, nos dias 25 e 26 de Março de 2010, o 1º Workshop sobre Simulação Higrotérmica – WUFI® 2010, com o apoio do Fraunhofer Institute for Building Physics. As línguas oficiais serão o português e o inglês.

O software WUFI Pro 5.0, desenvolvido pelo Fraunhofer Institute for Building Physics (IBP), na Alemanha, consiste num programa com forte implementação na Europa e América do Norte (E.U.A. e Canadá), utilizado por consultores, designers, arquitectos, fabricantes de materiais de construção, seguradoras, gabinetes de engenharia e peritos no domínio da higrotérmica e física das construções. O WUFI pode, ainda, ser utilizado como ferramenta de ensino dada a sua facilidade de visualização dos resultados de cálculo.

O programa WUFI Pro 5.0 é um software para simulação da transferência de humidade e calor em elementos de construção, permitindo simulações em regime dinâmico e estudos de sensibilidade sobre composição, propriedades higrotérmicas dos materiais e condições climáticas.

A inscrição no Workshop tem um custo simbólico e é limitada à capacidade do auditório.




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório