Doha recebe conferência internacional sobre qualidade do ar interior em edifícios

6 Fevereiro, 2017.

Doha recebe conferência internacional sobre qualidade do ar interior em edifícios

A Sociedade Americana de Engenheiros de Aquecimento, Refrigeração e Ar-condicionado (ASHRAE) promove, nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro, em Doha, Catar, a segunda edição da Conferência Internacional sobre Energia e Ambientes Interiores em Climas Quentes. O evento será focado nas mais recentes tecnologias manutenção da qualidade do ar interior de edifícios, ventilação e refrigeração, bem como nos desafios e oportunidades no setor da climatização de edifícios.

Nesse âmbito, a Conferência constituirá um fórum de discussão sobre investigação e desenvolvimento nas áreas da qualidade do ar interior e manutenção da temperatura ótima em zonas com elevadas temperaturas atmosféricas.

Serão abordados temas como a eficiência energética no dimensionamento arquitetónico as normas internacionais de qualidade do ar interior, jardins de cobertura, projeto de salas de aula eficientes do ponto de vista energético, fachadas de edifícios, elementos de sombreamento em edifícios e qualidade do ar interior.

Estarão igualmente em destaque a análise experimental de sistemas de ventilação, desempenho ambiental de edifícios, dimensionamento de sistemas de ar-condicionado para climas quentes, conforto térmico, certificação LEED, dimensionamento de janelas de edifícios, edifícios com ventilação natural, modelos de conforto térmico, edifícios de nZEB, otimização de sistemas de iluminação de edifícios e reabilitação energética de infraestruturas públicas e privadas.

No seguimento do evento, entre 28 de fevereiro e 2 de março, serão promovidas sessões de formação dedicadas ao projeto de sistemas de AVAC para edifícios residenciais, comerciais e industriais.

Informações
ASHRAE
1791 Tullie Circle, N.E. Atlanta, GA 30329
Tel: (404) 636-8400
Fax: (404) 321-5478
ashrae@ashrae.org

Fonte: ASHRAE | Imagem (adaptada): via ASHRAE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório