Instituto Superior Técnico com Formação em Construção Sustentável
O Instituto Superior Técnico organiza nos dias 17 e 18 de Março de 2014, em Lisboa, o Curso Prático de Construção Sustentável, destinado a projetistas e gestores na área da engenharia civil e arquitetura, que abordará o desenvolvimento de projetos de construção numa perspetiva de sustentabilidade segundo a nova versão do sistema LiderA (2020).
O curso incluirá a apresentação dos principais conceitos de sustentabilidade na construção, no que diz respeito ao desempenho e retorno.
Entre os temas a abordar contam-se o sistema LiderA em ambientes construídos, a atualização da norma LiderA para a versão 2020, avaliação dos critérios ambientais no ciclo de vida, integração dos princípios de sustentabilidade nas áreas do solo, ecossistemas e paisagem, gestão da energia e serviços do edificado, gestão da água e dos efluentes e gestão dos materiais e resíduos.
Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@civil.ist.utl.pt
Outros artigos interessantes:

SICO 2017: Galiza recebe salão internacional de construção e engenharia civil

14ª Conferência Internacional de Engenharia do Vento Realiza-se em Porto Alegre

Ordem dos Engenheiros organiza seminário sobre investimento público sustentável

Ordem dos Engenheiros celebra Dia Regional Sul do Engenheiro 2016

Coordenação de Segurança na Construção em Sessão de Debate na Ordem dos Engenheiros
