Mundo das Barragens 2015 em Lisboa

O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e o Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON) promovem, de 21 a 24 de Abril, em Lisboa, a conferência Mundo das Barragens 2015 (Dam World 2015). Na sua segunda edição, o evento contará com sessões técnicas de elevado nível, workshops e visitas a algumas das mais importantes barragens da zona do Douro.

Os temas principais do DW2015 serão as barragens de betão e alvenaria, barragens de aterro, barragens de subprodutos, questões ambientais, aspetos económicos e financeiros e regulação. Neste âmbito serão abordados tópicos como os métodos de análise e dimensionamento de barragens, fundação de barragens, análise sísmica, estabilidade de barragens e taludes, monitorização de barragens, instrumentação, operação e manutenção, reabilitação, aumento da altura de barragens, sistemas de alerta, geomembranas para barragens, sistemas de gestão de barragens, inovação no dimensionamento, modelação e ensaio, novos materiais para barragens, pequenas barragens, sedimentação em reservatórios e desativação de barragens, entre outros.

Em simultâneo com o evento principal, decorrerão várias sessões paralelas, incluindo um seminário sobre a modelação de barragens de betão, cursos sobre a rotura de barragens e erosão interna em barragens de aterro e um workshop que juntará jovens profissionais do setor das barragens.

Informações:
Av. Brasil 101 | 1700-066 Lisboa
Tel:(+351) 21 844 33 61   Fax:(+351) 21 844 30 26
Email: damworld@lnec.pt




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório