Engenharia Civil em outros planetas em destaque em congresso da ASCE

3 Abril, 2018.

Engenharia Civil em outros planetas em destaque em congresso da ASCE

A Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE) promove, entre 9 e 12 de abril, em Cleveland, no Estado de Ohio, a 16ª edição da Conferência Internacional ASCE sobre Engenharia Civil, Ciência, Construção e Operações em Ambientes Desafiantes.

Os quatro dias do Congresso serão preenchidos com sessões plenárias e técnicas, workshops e cursos sobre o futuro da engenharia civil e do setor de AEC, em particular na exploração e construção em outros planetas.

Os principais temas da Conferência serão os materiais granulares na exploração espacial, simulação de ambientes extraterrestres, propriedades geotécnicas, ensaios geotécnicos em outros planetas, construção de estruturas em corpos extraterrestres, mobilidade de equipamento de construção em terrenos extremos e uso de pneus não pneumáticos em solos moles.

Serão igualmente abordados tópicos como a construção de túneis, mineração com recurso a robótica, habitats espaciais, otimização estrutural em habitats lunares, trânsito na superfície de Marte, construção aditiva, construção autónoma, engenharia civil no espaço, equipamento de escavação lunar, dimensionamento de laboratórios sustentáveis e inteligência artificial, entre muitos outros.

Os últimos dias da Conferência Internacional ASCE sobre Engenharia Civil, Ciência, Construção e Operações em Ambientes Desafiantes serão dedicados aos materiais avançados e ao projeto, construção e manutenção de estruturas em ambientes extremos.

O evento é organizado em cooperação com a Universidade de Ciência e Tecnologia de Missouri.

Informações
ASCE
Tel: (573) 341-4200
Fax: (573) 341-4992
Email: earthspaceconf@mst.edu

Fonte: EngenhariaCivil.com; ASCE | Imagens (adaptadas/ilustrativas): EngenhariaCivil.com; via Mars One




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório