Congresso Mundial de Túneis 2017 arranca esta semana

Entre 9 e 15 de junho realiza-se na cidade de Bergen, Noruega, o Congresso Mundial de Túneis 2017. O WTC 2017, organizado pela Associação Internacional de Túneis e do Espaço Subterrâneo (ITA/AITES), é um dos mais relevantes eventos do ano, contando com a presença de alguns dos mais destacados especialistas mundiais de geotecnia e obras subterrâneas.

Esta edição do WTC 2017 terá como mote principal “Soluções Subterrâneas para Desafios de Superfície” centrando-se nos desafios decorrentes do rápido crescimento da população, urbanização excessiva, investimentos em infraestrutura, uso adequado de soluções subterrâneas e o impacto das alterações climáticas.

O Congresso Mundial de Túneis 2017 terá como principais temas a inspeção e caracterização de espaços subterrâneos, a tunelação urbana, o planeamento, dimensionamento e construção de túneis, o uso estratégico do espaço subterrâneo, o crescimento resiliente das cidades, utilização do espaço subterrâneo para grandes projetos hidroelétricos, escavação mecanizada, escavação em rocha e solo e inovações na área da perfuração e escavação com explosivos.

Serão igualmente abordados tópicos como o planeamento, dimensionamento e construção de grandes cavernas, túneis subaquáticos, túneis rodoviários, túneis ferroviários, tunelação para mineração, armazenamento subterrâneo de resíduos e inovações em suporte de rochas.

Haverá igualmente sessões técnicas dedicadas às tecnologias de impermeabilização de solos, operação e manutenção, gestão da segurança, escavações subterrâneas complexas, avaliação da estabilidade, análise de risco, gestão de risco, dimensionamento sísmico de túneis e casos de estudo.

Informações
Norwegian Tunnelling Society (NFF)
P.O. Box 626 N-1303 Sandvika Norway
Thor Skjeggedal, Secretary General
Tel: +47 67571173
Email: nff@nff.no

Fonte: EngenhariaCivil.com; Congresso Mundial de Túneis 2017/NFF




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório