Projeto e construção de estruturas offshore em destaque na OMAE 2017

A Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU), a SINTEF e a Sociedade Americana de Engenheiros Mecânicos (ASME) organizam, entre 25 e 30 de junho, na cidade de Trondheim, Noruega, a 36ª Conferência Internacional sobre Engenharia Ártica, Oceânica e Offshore (OMAE 2017).

O evento juntará engenheiros civis, investigadores, gestores, técnicos e estudantes na apresentação e debate das mais recentes inovações no planeamento, projeto, construção e manutenção de estruturas árticas, oceânicas e offshore.

Os principais temas da conferência serão os desafios da construção de estruturas offshore, infraestruturas em zonas oceânicas com ondulação extrema, controlo de fissuração em estruturas, novos conceitos para a utilização do espaço oceânico, mecânica computacional, dimensionamento e análise de turbinas eólicas, infraestruturas energéticas offshore, integridade estrutural na construção marítima, construção de estruturas em gelo e icebergs e análise da vibração induzida pelas correntes.

Serão igualmente abordadas a gestão da construção em zonas costeiras, propriedades do leito marítimo, interação fluido-estrutura, aerodinâmica, fundações profundas, estudo da fadiga estrutural, pontes flutuantes, modelação de escoamentos de superfície livre, sistemas de ancoragem e coordenação de operações de construção marítima, entre outras.

Durante a conferência haverá também lugar à realização de sessões especiais dedicadas à hidrodinâmica, com foco nas estruturas marinhas e modelação de equipamento de aproveitamento de energia das ondas.

A porção final do evento será preenchida com uma série de cursos que abrangerá temas como as turbinas eólicas offshore fixas e flutuantes, dinâmica e vibração de estruturas offshore, dimensionamento moderno de poços, construção de pipelines marinhos e monitorização da resposta estrutural de construções offshore.

 

 

Informações
ASME
Two Park Avenue
New York, NY 10016-5990
Tel: 973-882-1170
Email: CustomerCare@asme.org

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; OMAE 2017




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório