Estruturas de Engenharia Civil resistentes a sismos são o tema central da ERES 2017

23 Junho, 2017.

Estruturas de Engenharia Civil resistentes a sismos são o tema central da ERES 2017

A cidade de Alicante, Espanha, recebe, entre 5 e 7 de julho, a 11ª Conferência Internacional sobre Estruturas de Engenharia Resistentes a Sismos (ERES 2017). O evento, organizado pelo Instituto Wessex terá lugar na Universidade de Alicante.

A ERES 2017 é dirigida a Engenheiros Civis e outros profissionais das áreas de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), envolvidos no planeamento, projeto, construção e reabilitação de estruturas.

O evento centrar-se-á no debate dos efeitos de grandes sismos e de tsunamis, bem como na apresentação da investigação e desenvolvimento que se tem feito nesse campo, nos anos mais recentes.

Os principais tópicos da conferência serão o risco sísmico e os tsunamis, desempenho de estruturas de edifícios durante tremores-de-terra, vulnerabilidade de estruturas, previsão de sismos, isolamento sísmico, dissipação de energia, dimensionamento baseado no desempenho, estudos experimentais e análise dinâmica.

Serão igualmente abordados temas como os sistemas de proteção sísmica passiva, análise numérica, sistemas de monitorização, sistemas de alerta, engenharia forense, engenharia de segurança, estruturas históricas, escorregamento de taludes, liquefação dos solos, tecnologias sísmicas inovadoras e equipamento para-sísmico.

A participação na 11ª Conferência Internacional sobre Estruturas de Engenharia Resistentes a Sismos (ERES 2017) tem um custo de 890 EUR, com um desconto significativo para estudantes (500 EUR).

 

 

Informações
Wessex Institute
Ashurst Lodge, Ashurst
Southampton, SO40 7AA, UK
Tel: +44 (0) 238 029 3223
Fax: +44 (0) 238 029 2853

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; ERES 2017 | Imagens (adaptadas/ilustrativas): EngenhariaCivil.com; via ERES 2017




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório