Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro organiza workshop Indústria Cerâmica 4.0

30 Janeiro, 2017.

Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro organiza workshop Indústria Cerâmica 4.0

No próximo dia 2 de fevereiro de 2017 realiza-se no auditório do Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV), em Coimbra, o workshop Indústria Cerâmica 4.0, dedicado aos materiais cerâmicos e à digitalização da indústria cerâmica e ao seu papel nos desafios de competitividade apresentados no espaço europeu.

O evento contará com a presença de representantes de empresas portuguesas, fabricantes de produtos cerâmicos, bem como académicos e investigadores que desenvolvem a sua atividade na área dos materiais cerâmicos, incluindo os usados na construção civil.

Os principais temas do Workshop serão as tecnologias de produção cerâmica, evolução tecnológica e logística da indústria cerâmica, métodos de controlo do processo de fabrico de produtos cerâmicos, desafios da digitalização da indústria cerâmica, reindustralização, política industrial e fabrico aditivo de materiais cerâmicos.

Serão igualmente abordados a eficiência energética, monitorização remota da indústria, projeto Slam na indústria cerâmica, medidas de incentivo ao desenvolvimento da indústria cerâmica e desenvolvimento colaborativo de projetos em consórcio para a indústria cerâmica.

A participação no Workshop tem um custo de 40 EUR para associados da CTCV e de 50 EUR para os restantes. A inscrição poderá ser efetuada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
CTCV
Rua Coronel Veiga Simão
3025-307 Coimbra , Portugal
Tel: +351 239499204
Email: centro@ctcv.pt

Fonte: CTCV | Imagem (adaptada): via CTCV




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório