Estratégias e tecnologias de ventilação de edifícios na Roomvent & Ventilation 2018

A Sociedade Finlandesa de Clima e Qualidade do Ar Interior e a Universidade Aalto organizam, entre 2 e 5 de junho, em Espoo, Finlândia, a dupla de conferências Roomvent 2018 e Ventilation 2018, dedicadas aos sistemas e tecnologias avançadas de AVAC.

A Roomvent 2018 focar-se-á nas estratégias e tecnologias de ventilação para edifícios com baixo consumo energético, distribuição de ar, qualidade do ar e conforto térmico em edifícios de escritórios, edifícios de apartamentos e edifícios públicos.

A conferência Roomvent 2018 terá como principais temas o conforto térmico, qualidade do ar, clima interior, distribuição de ar, eficiência na ventilação, arrefecimento ventilativo, estanquidade, comportamento de ocupantes de edifícios e ferramentas de BIM
Serão também abordadas a medição e visualização de fluxos, novos métodos de medição, conceitos inovadores de ventilação, ventilação personalizada, desempenho de técnicas locais de aquecimento e arrefecimento, edifícios de baixo consumo energéticos, ventilação natural e híbrida e simulação de incêndios.

A conferência Ventilation 2018 focar-se-á nas aplicações industriais de ventilação, incluindo a proteção da saúde e bem-estar dos trabalhadores, poluição ambiental, desenvolvimento sustentável, saúde ocupacional, aplicações especializadas e dimensionamento e controlo de sistemas.

Esta conferência terá como temas a qualidade do ar interior e qualidade do ar exterior, controlo de emissões e exposição em edifícios, normas e regulamentos, ventilação e saúde, efeito da ventilação na produtividade e prevenção do risco de toxicidade em edifícios.
Estarão igualmente em destaque o controlo microambiental, exaustão localizada, purificação de ar, estratégias para redução da exposição, filtragem do ar interior, métodos experimentais, auditoria, inspeção e manutenção, qualidade do ar em centros de dados, salas estéreis e controlo do ar em laboratórios.

Informações
Roomvent & Ventilation 2018
Finnish Society of Indoor Air Quality and Climate (FiSIAQ)
Email: info@roomventilation2018.org

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório