Geotecnia e mecânica dos solos em destaque na DECGE 2018

A Associação Macedónia de Geotecnia (MAG) e a Sociedade Internacional de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ISSMGE) organizam, entre 7 e 9 de junho, em Skopje, Macedónia, a XVI a Conferência Europeia-Danúbio sobre Engenharia Geotécnica (DECGE 2018).

Os principais temas da DECGE 2018 serão os métodos para avaliação de riscos, gestão em engenharia geotécnica, parametrização e modelação, fiabilidade em previsão geotécnica, gestão do risco na construção, estratégias de reparação e manutenção de estrutura geotécnicas, métodos de dimensionamento e normas de geotecnia.

Nesse âmbito serão abordados tópicos como a recolha e gestão grandes quantidades de dados em engenharia geotécnica, liquefação de solos, desenvolvimentos tecnológicos na indústria do tunelamento, avaliação de riscos de colapso de taludes, ensaios em geotecnia, dimensionamento de fundações, reforço de solos e execução de estacas.

O último dia da Conferência será preenchida com sessões técnicas dedicadas a aplicações práticas da avaliação de risco em geotecnia e geotecnia em infraestruturas de transporte. Decorrerão igualmente visitas a projetos de construção, com interesse para engenheiros civis da área de geotecnia, na zona metropolitana de Skopje.

O evento conta com o apoio da Associação Internacional de Tunelamento e Espaço Subterrâneo (ITA), da Universidade Ss. Cyril & Methodius (UCM), da Faculdade de Engenharia Civil de Skopje (FCE), da Câmara de Arquitetos e Engenheiros Certificados da República Macedónia (CCACERM) e da Instituição de Engenharia da Macedónia (EIM).

 

Informações
Macedonian Association for Geotechnics
blvd. Partizanski odredi No. 24
1000 Skopje, R. Macedonia
Tel: +389 (02) 3116 066, ext.239
Email: mag@gf.ukim.edu.mk

 




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório