Geotecnia e Proteção Costeira em Seminário da Ordem dos Engenheiros

A Comissão de Especialização em Geotecnia da Ordem dos Engenheiros (OE) organiza, no próximo dia 9 de julho, no Auditório da Sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, o seminário “Proteção Costeira – Contributos da Engenharia Geotécnica“.

O seminário será aberto pelo Eng. Eduardo Fortunato, Coordenador da Especialização em Geotecnia e pelo Eng. Alexandre Pinto, Coordenador-adjunto da Especialização em Geotecnia, seguindo-se um conjunto de sessões técnicas dedicadas ao tema central da conferência.

Serão abordados tópicos como a erosão costeira e gestão do risco em cenário de alterações climáticas, capacidade adaptativa e estratégia para a faixa costeira de Portugal continental, incorporação de geossistemas em soluções de proteção costeira baseadas na natureza e dimensionamento de soluções com geossistemas na proteção costeira.
Estarão igualmente em destaque casos práticos de soluções com geossistemas na proteção costeira.

O seminário contará com a participação de representantes da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Tencate e Geosin.

A participação no evento é gratuita, carecendo, no entanto, de inscrição, que poderá ser efetuada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 613 | 662 | 664
E-mail: gap@oep.pt

 




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Geotecnia e Proteção Costeira em Seminário da Ordem dos Engenheiros

  1. Fabio Placido

    Bom dia

    Como faço para participar on line do seminário de Geotecnia e proteção costeira ?

    Estou no ultimo ano de engenharia e o meu trabalho de conclusão de curso é sobre este assunto, gostaria muito de participar

Comentar

* Obrigatório