Simpósio Sul-americano de Escavações em Rocha 2018

A Sociedade Internacional de Mecânica das Rochas (ISRM) em conjunto com a Sociedade Chilena de Mecânica das Rochas (SCMR) organizam, nos dias 19, 20 e 21 de novembro, em Santiago, Chile, o 3º Simpósio Sul-americano de Escavações em Rocha (SASORE 2018).

Sob o mote “aprendendo do passado, pensando no futuro”, o simpósio abarcará diversos aspetos da mecânica das rochas, engenharia geotécnica e geomecânica, sendo especialmente dirigido a Engenheiros Civis que desenvolvam a sua atividade profissional no âmbito das escavações em rochas.

Os principais temas da SASORE 2018 serão a caracterização in-situ, a análise e dimensionamento de escavações em rocha, construção e operação, estratégias de projeto de escavações, estabilidade de taludes, estabilidade e dimensionamento de escavações subterrâneas e propriedades e caracterização de maciços rochosos.

O simpósio terá como tópicos de destaque a utilização dos maciços rochosos como materiais de engenharia civil, resistência de rochas fragilizadas no projeto de taludes, prática atual da engenharia geotécnica e determinação dos padrões de fissuração de rochas através de procedimentos melhorados de emissão acústica.

O evento incluirá ainda um workshop dedicado aos critérios de aceitabilidade em escavações de taludes em rocha.

Informações
SASORE 2018
Email: info@sasore.com
Tel: +56 2 2718 7562 | +56 2 2386 2127

Fonte: SASORE 2018




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório