Shift2Rail: Projeto europeu sobre o futuro e sustentabilidade do setor ferroviário debatido em Lisboa

O Auditório da Região Sul dos Ordem dos Engenheiros recebe, no próximo dia 1 de fevereiro, pelas 9h30, um workshop sobre o programa “Shift2Rail“, promovido pelo projeto europeu Cohesive que incide sobre o futuro e sustentabilidade do setor ferroviário.

Durante o evento serão debatidos aspetos como o impacto do aumento do tráfego e congestionamento das redes viárias, a segurança do fornecimento de energia e as mudanças climáticas, nos sistemas ferroviários europeus.

Serão apresentadas as soluções tecnológicas que estão a ser desenvolvidas no âmbito do programa Shift2Rail e que visam tornar o setor ferroviário uma opção mais atraente. Em particular alternativas que sejam capazes de responder às necessidades dos clientes dos serviços ferroviários e as, cada vez mais frequentes, viagens intermodais que abrangem múltiplos meios de transporte.

A sessão será aberta por João Mira, Coordenador do projeto COHESIVE e Yves Perreal, representante do programa Shift2Rail, seguindo-se uma intervenção deste último sobre o IP4 e o programa Shift2Rail.

O workshop incluirá diversas demonstrações técnicas e também a apresentação do projeto Shift2MaaS.

A participação no workshop Shift2Rail é gratuita para Membros da Ordem dos Engenheiros e para o público em geral, requerendo, no entanto, inscrição prévia através dos contactos a seguir indicados.

Informações
Região Sul da Ordem dos Engenheiros
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura
Tel.: 213 132 666 / 213 132 687
E-mail: atividades@sul.oep.pt

 




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório