Smart Cities Portugal 2014 na Universidade de Aveiro

19 Maio, 2014.

Smart Cities Portugal 2014 na Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) recebe, durante o dia de amanhã, o workshop Smart Cities Portugal 2014, dedicado ao tema das cidades inteligentes. O evento, que se realiza no Anfiteatro Departamento de Ambiente e Ordenamento da UA, incidirá sobre dois tópicos principais, as tecnologias da informação e comunicação no contexto das cidades inteligentes e a construção sustentável de cidades inteligentes.

O workshop é organizado pelo Cluster Habitat Sustentável e pelo Pólo de Competitividade TICE e incluirá tópicos como a importância das plataformas open data no desenvolvimento das cidades inteligentes, implementações do conceito smart cities em municípios portugueses, importância da reabilitação e requalificação urbana na construção de cidades inteligentes e cidades inteligentes como tema de Inovação, entre outros.

A sessão contará com a presença e participação de diversas empresas e instituições portuguesas, como a Inteli, Tice.pt, Universidade da Aveiro, Câmara Municipal do Porto, Quadrilátero, Universidade do Minho, Instituto Pedro Nunes, Universidade de Coimbra, Visabeira e Câmara Municipal de Águeda.

O workshop é gratuito mas é necessária inscrição prévia, que pode ser efetuada através do formulário.

Fonte: Smart Cities Portugal | Imagem: via Smart Cities Portugal




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório