CINPAR 2016 juntará no Porto especialistas em patologia e reabilitação de estruturas

16 Agosto, 2016.

CINPAR 2016 juntará no Porto especialistas em patologia e reabilitação de estruturas

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe, entre 26 e 29 de outubro, o XII Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas (CINPAR 2016).

O congresso é uma organização conjunta da FEUP, da Unidade de Investigação CONSTRUCT – Instituto de I&D de Estruturas e Construção, do Laboratório de Engenharia Sísmica e Estrutural (LESE), do Instituto da Construção (IC) e da Universidade Estadual Vale do Acaraú, no Brasil, sendo dirigido a especialistas em patologia e reabilitação de estruturas.

O CINPAR 2016 terá como principal objetivo a divulgação e discussão dos métodos de inspeção de estruturas e caracterização dos materiais, das patologias mais frequentes nas construções das principais causas das patologias (considerando que este aspeto é fundamental para que a reabilitação tenha êxito), dos materiais mais utilizados nos trabalhos de reabilitação e reforço de estruturas existentes e das soluções de reabilitação e reforço de estruturas.

O Congresso, que promoverá a troca de experiências nos domínios do estudo das patologias e da reabilitação e reforço de estruturas entre os profissionais que atuam nesta área, organizar-se-á em cinco áreas temáticas distintas: Patologias, Materiais, Procedimentos, Projetos e Património histórico.

A participação no evento tem um custo de 500 EUR (450 EUR para Membros da Ordem dos Engenheiros e outras instituições apoiantes do congresso), devendo a inscrição ser realizada até ao próximo dia 2 de setembro.

Informações
CINPAR 2016 – Congresso Internacional sobre Patologia e Reabilitação de Estruturas
Instituto da Construção
Dr. Roberto Frias, s/n
4200-465 Porto
Portugal
Tel: +351 220 413 703
E-mail: cinpar@fe.up.pt
Site: fe.up.pt/cinpar

Fonte: CINPAR 2016 | Imagem (adaptada): via CINPAR 2016




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório