Cimbres em Engenharia Civil abordados em curso do Instituto Superior Técnico

15 Fevereiro, 2017.

Cimbres em Engenharia Civil abordados em curso do IST

A FUNDEC – Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura promove, nos dias 16 e 17 de fevereiro, no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, a ação de formação avançada Dimensionamento de Cimbres.

O curso, coordenado pelo Prof. Pedro Martins Mendes e pelo Prof. José Oliveira Pedro, do Instituto Superior Técnico, é dirigido a Engenheiros Civis da área de estruturas, incidindo sobre a conceção e dimensionamento de estruturas provisórias do tipo cimbre.

No primeiro dia do curso serão abordados temas como as tipologias de cimbres e das fundações, as ações e efeitos mais relevantes no dimensionamento de cimbres, vigas trianguladas, comportamento e verificação da segurança sob cargas verticais e dimensionamento e pormenorização de ligações aparafusadas e soldadas.

Por outro lado, o segundo dia do curso contará com a apresentação de tópicos como as colunas compostas e fundações, comportamento e verificação da segurança sob cargas verticais, efeitos da ação do vento em estruturas trianguladas, consideração e efeitos da flexibilidade das fundações, e geometria e dimensionamento de sistemas de contraventamento.

A frequência do curso tem um custo de 400 EUR + IVA 23% (492 EUR), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos abaixo indicados.

A participação no curso “Dimensionamento de Cimbres“, da FUNDEC, dá direito a um Certificado de Frequência de Formação Profissional.

Informações
FUNDEC – Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; FUNDEC | Imagens (adaptadas/ilustrativas): EngenhariaCivil.com; SJSC Kwt




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório