Dimensionamento e construção de pipelines abordados em conferência da ASCE

7 Julho, 2017.

Dimensionamento e construção de pipelines abordados em conferência da ASCE

A Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE) promove, entre 6 e 9 de agosto, em Phoenix, no Estado do Arizona, EUA, a Conferência ASCE de Pipelines 2017. A Conferência terá como tema central a fiabilidade e resiliência através do dimensionamento e construção sustentáveis.

O evento é dirigido a Engenheiros Civis e outros profissionais do setor de AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção), que desenvolvem a sua atividade no âmbito do planeamento, projeto, construção e reabilitação de pipelines.

Os tópicos centrais da Conferência serão o desenvolvimento histórico das redes de águas residuais, pipelines de grande diâmetro, projeto e construção de reservatórios metálicos, instalação de tubagens de aço, otimização do desempenho de redes de pipelines, dimensionamento sustentável de pipelines e ensaios in-situ para a construção de infraestruturas de pipelines.

Nesse âmbito serão abordados tópicos como a reabilitação de sistemas de abastecimento de água, comparação da pegada ecológica de diferentes métodos construtivos, desenvolvimento e utilização de equipamento robótico para instalação de pipelines, modelação de sistemas de bombagem, simulação dos efeitos de grandes deformações em tubagens e análise do custo do ciclo de vida de sistemas de pipelines.

A conferência contará ainda com sessões técnicas especialmente dedicadas à construção e reabilitação de infraestruturas, planeamento e dimensionamento, levantamentos e inspeções, reabilitação, casos de estudo, execução de trincheiras, planeamento de contingências, avaliação do estado de conservação, materiais avançados para o fabrico de pipelines, risco e resiliência de infraestruturas.

 

Informações
UESI/ASCE
Email: registrations@asce.org
Tel: 800-548-2723

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; UESI/ASCE | Imagem (adaptada): EngenhariaCivil.com; via UESI/ASCE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório