Fiscalização de Obras e Gestão de Empreendimentos em Curso da FUNDEC

27 Junho, 2014.

Fiscalização de Obras e Gestão de Empreendimentos em Curso da FUNDEC

O Prof. Pedro Gameiro Henriques do Instituto Superior Técnico coordena, nos dias 26 e 27 de Setembro de 2014 o curso Gestão e Fiscalização de Obras. Dirigida a Engenheiros Civis, Arquitetos, fiscais e gestores, esta ação de formação incidirá sobre a preparação e desenvolvimento de empreendimentos de construção civil.

Os temas principais a abordar neste curso, organizado pela FUNDEC – Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura, serão os procedimentos para a formação de contratos, cadernos de encargos, supervisão e controlo da execução de obras, controlo de qualidade, acompanhamento ambiental, controlo de segurança da construção, controlo de quantidades e de custos, controlo do planeamento, livro de obra e responsabilidades da fiscalização, gestão de projetos, sistema de gestão de informação e a gestão de prazos no âmbito do Código dos Contratos Públicos, entre outros.

A curso que terá lugar no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do IST tem um custo de inscrição de 450€ + IVA 23% (553,5€).

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@civil.ist.utl.pt

Fonte: FUNDEC | Imagem: via Universidade do Tennessee (adaptada/ilustrativa)




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Fiscalização de Obras e Gestão de Empreendimentos em Curso da FUNDEC

  1. António Pina

    Boa tarde, gostaria de saber se também há a possibilidade de tirar o curso por online para fiscal de obras. E que eu estou a trabalhar no estrangeiro, e gostaria de tirar esse curso. gostaria de uma resposta vossa se possível, obrigado.

Comentar

* Obrigatório