Python para engenheiros civis em curso do IST e LNEC

21 Junho, 2016.

Python para engenheiros civis em curso do IST e LNEC

Nos próximos dias 22 e 23 de junho realiza-se no Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico, em Lisboa, o curso “Introdução à Programação em Python para Ciência e Engenharia“.

Coordenado pelo Eng. Pedro Poseiro do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), Dr. Francisco Duarte da AdQuam e Prof. Alexandre Gonçalves do Instituto Superior Técnico, o curso incidirá sobre a utilização Python no campo da ciência e da engenharia.

O programa desta ação de formação incluirá uma introdução ao Python e apresentação dos tipos e estruturas de dados, ciclos e condicionais, inputs e outputs, funções, classes e bibliotecas, computação numérica, métodos numéricos, visualização gráfica, processamento de imagens e interface gráfica.

Serão abordados o uso de variáveis, funções nativas, tipos simples de variáveis (integer, strings, floats, boolean), estruturas de dados (arrays, listas, dicionários), conversão e formatação de variáveis, ciclos (while, for), expressões condicionais (if/else), manipulação de ficheiros de texto (abrir, ler e escrever), importação/exportação de dados, sistemas de ficheiros (caminhos, diretorias e nomes de ficheiros), ficheiros compactados, definição de classes, funções e importação de bibliotecas, parâmetros, escopo de variáveis, retorno, construtor, herança e instanciação, entre outros temas

O curso, organizado pela FUNDEC – Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura, tem um custo de 250 EUR + IVA 23% (307,50 EUR), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos indicados a seguir.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC | Imagem (adaptada/ilustrativa): via Tekla




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório