Gestão de edificações e infraestruturas abordada em curso da Universidade do Minho e Infraestruturas de Portugal

Gestão de edificações e infraestruturas abordada em curso da Universidade do Minho e Infraestruturas de Portugal

A Infraestruturas de Portugal e a Escola de Engenharia da Universidade do Minho, em colaboração com a Ordem dos Engenheiros, promovem, entre 13 e 31 de março, em Lisboa e em Guimarães, o Curso de Risco e Gestão de Ativos nas Edificações e Infraestruturas.

O curso, acreditado pelo Sistema OE+AcCEdE da Ordem dos Engenheiros incluirá dois módulos: Módulo Gestão de Risco que se realizará entre 13 a 17 de março de 2017 na Academia IP, em Lisboa e o Módulo Gestão de Ativos, que terá lugar na Universidade do Minho, Guimarães entre 27 a 31 de março de 2017.

Durante o curso serão abordados novos conceitos associados ao ciclo de vida das infraestruturas, sistemas de gestão, custos associados à gestão de ativos fixos, efeitos das principais intervenções nos diferentes tipos de ativos e utilização de modelos preditivos simples com dados provenientes de uma base de dados.

Estarão igualmente em destaque temas como o cálculo de planos ótimos de manutenção de ativos durante o seu ciclo de vida, principais riscos associados a cada ativo (risk screening) e risco na quantificação de custos.

Ao longo desta ação de formação avançada, serão discutidas as soluções obtidas, considerando ou não o tema do risco e aplicados os conceitos abordados a um caso de estudo, no âmbito de um trabalho teórico-prático.

A frequência do curso tem um custo associado de 1000 EUR, com uma redução de 10% no preço, para Membros da Ordem dos Engenheiros. A inscrição poderá ser realizada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
Universidade do Minho
Email: lara@civil.uminho.pt
Tel: (+351) 253 510 748

Academia IP
Email: academia@infraestruturasdeportugal.pt
Tel: (+351) 211 022 006

Fonte: EngenhariaCivil.com; Epic Machines | Imagens (adaptadas/ilustrativas): EngenhariaCivil.com; Epic Machines




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório