Gestão de Recursos Hídricos 2019 centrar-se-á na sustentabilidade

30 Abril, 2019.

Gestão de Recursos Hídricos 2019 centrar-se-á na sustentabilidade

O Instituto Wessex organiza, nos dias 7, 8 e 9 de maio de 2019, em Alicante, a 10ª Conferência Internacional sobre Gestão de Recursos Hídricos Sustentáveis. A conferência juntará, naquela cidade espanhola, Engenheiros Civis e outros profissionais ligados à gestão de recursos hídricos.

O evento centrar-se-á na água como um bem essencial para a sustentabilidade do nosso planeta, em especial na sua distribuição heterogénea e nos conflitos sociais, estratégicos e políticos que sempre a rodearam.
A conferência constituirá uma plataforma para os profissionais envolvidos na gestão de recursos hídricos trocarem experiências e obterem novas perspetivas sobre o estado da arte no que diz respeito a tecnologia, técnicas e soluções de gestão sustentável de água.

A “Gestão de Recursos Hídricos 2019” terá como principais tópicos a gestão hídrica e planeamento da água, direitos e acessibilidade da água, mercados da água, economia, política da água, alterações climáticas, erosão do solo, irrigação, recursos hídricos, regiões áridas, água subterrânea e gestão urbana da água.

Serão também abordados temas como a engenharia hidráulica, qualidade da água, controlo de poluentes, água e saúde, gestão de bacias hidrográficas, hidroinformática, gestão do risco de cheias, GIS, sensorização remota, gestão hídrica transfronteiriça, aspetos socioeconómicos, estratégias para a gestão da água, tecnologias sustentáveis inovadoras, água e comunidade, análise integrada da água, leis da água e casos de estudo.

Para mais informações e inscrição no evento, poderão ser utilizados os contactos a seguir indicados.

Informações
Instituto Wessex
Ashurst Lodge, Ashurst, Southampton SO40 7AA, UK
Tel: +44 (0)238 029 3223
Fax: +44 (0)238 029 2853
Email: wit@wessex.ac.uk

Fonte: Instituto Wessex/Gestão de Recursos Hídricos 2019 | Imagens (adaptadas/ilustrativas): via Pixabay




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório