Agência Portuguesa do Ambiente promove 15º Curso de Exploração e Segurança de Barragens

Agência Portuguesa do Ambiente promove 15º Curso de Exploração e Segurança de Barragens

O Gabinete de Segurança de Barragens da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), em colaboração com o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), a Energias de Portugal (EDP) e o Instituto Superior Técnico (IST), organiza, entre os dias  20 de junho e 01 de julho de 2016, nas instalações da Secretaria Geral do Ministério do Ambiente e do LNEC, o 15º Curso de Exploração e Segurança de Barragens (CESB 2016).

O curso terá como principais temas a caracterização estrutural, noções de hidrologia, órgãos de segurança e exploração de barragens, o Regulamento de Segurança de Barragens, as obrigações legais do dono de obra e o controlo de segurança estrutural, hidráulico-operacional e ambiental de barragens.

Serão igualmente abordadas as inspeções visuais de rotina de barragens, órgãos de segurança e exploração e sistemas de observação, as obras de construção civil e equipamentos para  manutenção, conservação e reparação, incidentes e acidentes e emergência e gestão do risco.

Esta ação de formação, dirigida a engenheiros civis que exerçam funções de gestão, operação, manutenção e consultoria de segurança de barragens, incluirá igualmente visitas de estudo às instalações do LNEC e visitas de inspeção a barragens.

Informações
Agência Portuguesa do Ambiente
Gabinete de Segurança de Barragens
Tel. 21 472 82 00
E-mail: cesb@apambiente.pt
apambiente.pt

Fonte: APA via Carla Marques – Gabinete de Segurança de Barragens | Imagem (adaptada): via APA via Carla Marques – Gabinete de Segurança de Barragens




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório