Professora Dídia Covas Coordena Curso Sobre Soluções de Engenharia em Sistemas Elevatórios e Gravíticos

12 Outubro, 2014.

Professora Dídia Covas Coordena Curso Sobre Soluções de Engenharia em Sistemas Elevatórios e Gravíticos

A Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) promove, no dia 17 de Novembro de 2014, no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, o curso Análise de Regimes Transitórios Hidráulicos em Sistemas Elevatórios e Gravíticos.

O curso, que apresentará soluções de engenharia e casos de estudo, tem coordenação de Dídia Covas e docência conjunta da Professora Associada do IST e do Eng.º João Delgado, aluno de Doutoramento em Engenharia Civil e Mestre em Hidráulica e Recursos Hídricos. É dirigido a engenheiros projetistas e quadros técnicos de entidades gestoras de sistemas de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais.

Os principais temas a abordar serão os conceitos básicos de golpe de aríete, tipos de análise, modelo matemático e aplicação a projeto, dispositivos de proteção e soluções-tipo. Haverá também lugar à apresentação de casos de estudo e resolvidos exercícios usando um software desenvolvido no IST.

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@civil.ist.utl.pt

Fonte:  FUNDEC| Imagem: via Metropolitan Industries (adaptada – ilustrativa)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório