Obras geotécnicas e infraestruturas de transportes debatidas na Ordem dos Engenheiros

22 Maio, 2017.

Obras geotécnicas e infraestruturas de transportes debatidas na Ordem dos Engenheiros

A Comissão de Especialização em Geotecnia da Ordem dos Engenheiros (OE) organiza, esta terça feira, dia 23 de maio, no Auditório da Sede Nacional da OE, em Lisboa, a conferência “Infraestruturas de Transportes“, integrada no ciclo “Obras de Engenharia Geotécnica Portuguesa no Mundo“.

A sessão, que arrancará pelas 16h45, contará com a participação de oradores de destaque nas áreas de planeamento, projeto, construção e fiscalização de obras de geotécnicas em projetos de vias de comunicação e transportes.

A Conferência será aberta pelo Eng. Eduardo Fortunato, Coordenador da Especialização em Geotecnia e pela Eng.ª Ana Quintela e Eng. Carlos Baião, também da Especialização em Geotecnia da OE.

Seguir-se-ão intervenções do Eng. Frederico Melaneo, da Ferconsult, sobre as novas extensões do Metro de Argel (Argélia) e do Eng. Campos e Matos, da GEG, sobre o projeto de fundações de viadutos rodoviários na Cidade do México (México).

A porção final da sessão será dedicada aos Grandes empreendimentos de infraestruturas de transportes em Moçambique, novas travessias do Zambeze em Caia e tete e corredores ferroviários das rotas do carvão (Moçambique), com uma intervenção do Eng. Nuno Cruz, da Mota-Engil e ao projeto estruturante do eixo de integração rodoviária dos Vales de Tuy no Estado de Miranda (Venezuela).

A Conferência é de participação gratuita, podendo a inscrição ser realizada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 662|3|4
E-mail: gap@oep.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; OE | Imagens (adaptadas): EngenhariaCivil.com; via OE




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório