Ordem dos Engenheiros celebra 50 Anos da Ponte 25 de Abril

4 Novembro, 2016.

Ordem dos Engenheiros celebra 50 Anos da Ponte 25 de Abril

Na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, realiza-se na Sede Nacional da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, uma sessão comemorativa dos 50 Anos da Ponte 25 de Abril. A sessão contará com a participação de Engenheiros Civis que desempenham funções relevantes na gestão e manutenção daquela que é uma das mais icónicas obras de engenharia em Portugal.

Os trabalhos serão abertos, pelas 16h30 pelo Eng. Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros. Seguir-se-á a exibição de um filme institucional sobre a Ponte 25 de Abril.

A primeira apresentação do dia será efetuada pelo Eng. Rui Manteigas, Diretor de Gestão das Concessões da Infraestruturas de Portugal, que abordará a gestão da infraestrutura e preparação dos próximos 50 anos da Ponte 25 de Abril.

O Eng. Jorge Zuniga Santo, da Comissão da Especialização em Transportes e Vias de Comunicação da Ordem dos Engenheiros fará uma intervenção sobre o sistema complexo de engenharia da Ponte sobre o Tejo.

Pelas 17h40 haverá lugar à projeção do filme “Bridge Experience – Pilar 7” e uma intervenção do Presidente da Infraestruturas de Portugal, Eng. António Laranjo.

A porção final da sessão será ocupada com uma Homenagem ao Eng. Luiz Canto Moniz e inauguração da exposição d fotografia “A Ponte que nos liga”.

A participação é gratuita, podendo a inscrição ser efetuada através do site da Ordem dos Engenheiros.

Fonte: Ordem dos Engenheiros | Imagem (adaptada): via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório