Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica no Panamericano 2019

27 Setembro, 2019.

Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica no Panamericano 2019

A cidade de Cancun, México, recebe, entre 17 e 20 de novembro de 2019, o XVI Congresso Panamericano de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica. Sob o mote “Engenharia Geotécnica no Século XXI, lições aprendidas e desafios futuros”, o evento juntará Engenheiros Civis da área de geotecnia, Geólogos e outros profissionais do setor.

Os principais temas do XVI Congresso Panamericano de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica serão os ensaios laboratoriais e ensaios in-situ, modelação analítica e física em geotecnia, modelação numérica em geotecnia, solos não-saturados, solos moles, estruturas geotécnicas, muros de suporte, escavações, túneis, estruturas geotécnicas offshore e geotecnia em Engenharia de Transportes.

Serão igualmente abordados tópicos como os perigos naturais em obras geotécnicas, barragens de terra, barragens de enrocamento, dinâmica de solos, Engenharia Sísmica, melhoramento de solos, sustentabilidade e geoambiente, Engenharia Forense, mecânica das rochas, educação em geotecnia e geotecnia da energia.

O evento é organizado pela Sociedade Mexicana de Engenharia Geotécnica (SMIG), realizando-se sob a alçada da Sociedade Internacional para a Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (SIMSG/ISSMGE)

Informações
XVI Congresso Panamericano de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica
Blvd. Kukulkan Km 17, Zona Hotelera,
77500 Cancún, QROO
Tel: (+(52) 1 55 5677-3730, +(52) 1 55 5679-3676
Iberostar: 01 800 849 1047
Email: info@panamerican2019mexico.com

Fonte: XVI Congresso Panamericano de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica | Imagens (adaptadas/ilustrativas): via Tom Fisk




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório