Gestão de pontes e infraestruturas abordada em seminário da IRF

5 Fevereiro, 2019.

Gestão de pontes e infraestruturas abordada em seminário da IRF

A Federação Internacional de Estradas (IRF) organiza esta quarta-feira dia 6 de fevereiro, um seminário dedicado à gestão de pontes. Denominado “Gerindo Ativos da Infraestrutura de Pontes”, o evento é dirigido a Engenheiros Civis da área de estruturas e gestão da construção, sendo transmitido em direto através da Internet.

O seminário abordará a importância crucial das pontes nas infraestruturas rodoviárias, a sua elevada complexidade e custo, bem como o seu papel fundamental na conectividade regional. A incorreta gestão destas estruturas pode conduzir a resultados catastróficos, tanto no que diz respeito a perdas materiais como a perdas humanas.

O evento incidirá sobre as melhores práticas e métodos mais recentes dirigidos à manutenção de pontes, gestão e inspeção. Nesse âmbito será feita referência a um conjunto alargado de estudos de caso que servirão para introduzir tópicos como a avaliação do estado de conservação de pontes, alocação de recursos, inspeção estrutural detalhada de pontes e sistemas avançados de monitorização.

Estarão igualmente em destaque temas como o papel da engenharia estrutural na análise e verificação de estruturas existentes, conservação de estruturas de betão, monitorização de pontes de alvenaria, comportamento sísmico de pontes e dinâmica estrutural de pontes,

 

Informações
IRF
Washington, DC
Madison Place
500 Montgomery Street
Fifth Floor
Alexandria, Virginia USA
Tel: +1 703 535 1001
Fax: +1 703 535 1007
E-mail: info@IRF.global

 

Fonte: IRF | Imagens (adaptadas/ilustrativas): via IRF




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório