Roma recebe conferência internacional Transportes Urbanos 2017

12 Julho, 2017.

Roma recebe conferência internacional Transportes Urbanos 2017

A cidade de Roma recebe, entre 5 e 7 de setembro de 2017, a 23ª Conferência Internacional sobre Transportes Urbanos e Ambiente. Com quase 25 anos de existência, o evento anual é um dos mais destacados, no espaço europeu, na área dos sistemas urbanos de transporte.

Os trabalhos da Conferência refletirão a complexa interação dos sistemas urbanos de transporte com o ambiente e a necessidade de implementar estratégias eficazes e soluções socioeconómicas otimizadas que permitam a redução dos impactos ambientais dos sistemas de transporte atuais.

Os principais tópicos da conferência Transportes Urbanos 2017 serão o planeamento e gestão de transportes urbanos, estratégias urbanas, sistemas de transporte público, impactos ambientais, impactos económicos e sociais, segurança, proteção, transporte de matérias perigosas, estudos do comportamento dos condutores, controlo do tráfego, redução da sinistralidade rodoviária e modelação e simulação de sistemas de transporte.

Durante o evento serão igualmente abordados o desenvolvimento de infraestruturas, sistemas inteligentes de transporte, sistemas avançados de transporte, logística urbana, sistemas de transporte intermodais, estratégias para transporte em massa, transporte de mercadorias, sistemas ferroviários, transporte entre os portos e as cidades e mobilidade e espaço público.

A conferência incluirá igualmente sessões técnicas especialmente dedicadas aos sistemas de transporte elétricos, inovação na mobilidade com viaturas elétricas, sistemas de transporte de eco mobilidade, redes integradas de transportes, combustíveis alternativos, energia verde, transportes em cidades inteligentes e a relação entre as políticas de transportes públicos e a governança.

 

Informações

Stephanie Everest
Wessex Institute
Ashurst Lodge, Ashurst
Southampton, SO40 7AA
Tel: 44 (0) 238 029 3223
Fax: 44 (0) 238 029 2853
Email: severest@wessex.ac.uk

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; Wessex Institute | Imagem (adaptada): EngenhariaCivil.com; via Wessex Institute




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório