Edifícios de Balanço Energético Próximo de Zero (NZEB) em Destaque em Bucareste

27 Maio, 2015.

Edifícios de Balanço Energético Próximo de Zero (NZEB) em Destaque em Bucareste

A Associação Romena de Engenheiros de Serviços de Construção (AIIR), a Faculdade de Engenharia de Sistemas de Edifícios da Universidade Técnica de Engenharia Civil de Bucareste (UTCB), a Câmara Romena de Auditores Energéticos (OAER) e a Sociedade Romena de Cientistas de Térmica (STP) organizam, nos próximos dias 28 e 29 de Maio, em Bucareste, a conferência internacional “Tecnologias Inovadoras para nZEBs”. O evento será dedicado ao debate das mais recentes tecnologias para Edifícios de Balanço Energético Próximo de Zero (NZEBNearly Zero Energy Buildings).

A conferência enquadrar-se-á nos objetivos da União Europeia de redução drástica do consumo energético de edifícios e das emissões de gases poluentes na indústria da construção. Os nZEB, Edifícios de balanço energético próximo de zero, em que a produção de energia no edifício iguala o seu consumo, desempenham um papel fundamental na concretização desses objetivos.

A conferência contará com um conjunto alargado de tópicos na área dos edifícios de balanço energético próximo de zero / nZEB, incluindo soluções para medição de gastos energéticos, auditorias energéticas de edifícios, gestão de energia, desempenho energético de edifícios, edifícios passivos, investigação em física térmica, sistemas de ventilação para edifícios eficientes do ponto de vista energético, saúde e conforto em edifícios públicos, processo de certificação energética de edifícios e tecnologias controlo de edifícios, entre outras.

Informações
AIIR
66 Pache Protopopescu Blvd., 2nd District, PO Box 021414, Bucharest, Romania
Tel: +04-021.252.42.95
Fax: +04-021.252.42.95
E-mail: office@rcepb.ro, office@aiiro.ro, office@aiiro-bucuresti.ro

Fonte: AIIR | Imagem (adaptada): via Zeroaplus




Outros artigos interessantes:




1 Comentário a Edifícios de Balanço Energético Próximo de Zero (NZEB) em Destaque em Bucareste

  1. Imagem do Dia: Construção das Gigantescas Instalações da Tesla no Deserto do Nevada | EngenhariaCivil.com

    […] serão usadas para a produção de mais de 500 mil baterias de iões de lítio por ano. O edifício terá um balanço energético nulo, muito graças à instalação de painéis solares ao longo de toda a superfície exterior da […]

Comentar

* Obrigatório