Estratégias de manutenção em edifícios abordadas em curso da FUNDEC

7 Setembro, 2017.

Estratégias de manutenção em edifícios abordadas em curso da FUNDEC

A Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) organiza, nos próximos dias 25 e 26 de setembro, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, o curso “Estratégias de Manutenção em Edifícios“, dedicado aos métodos, planeamento e custos.

Esta ação de formação, coordenada pela Prof.ª Inês Flores-Colen e pelo Prof. José Maria Lobo de Carvalho, do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do IST, é dedicado a profissionais da área de AEC (arquitetura, engenharia e construção), nomeadamente engenheiros civis, arquitetos e empreiteiros.

O curso incidirá sobre a inspeção e manutenção em edifícios fornecendo bases teórico-práticas para a prática da manutenção dos vários elementos construtivos de um edifício (em projeto ou na fase de utilização / exploração) e competências para a elaboração de planos de inspeção e manutenção em edifícios.

Nesse âmbito, os principais temas em análise serão o enquadramento técnico e legal, formas de manutenção reativa e pró-ativa, Terminologia relevante, Ferramentas para implementação da manutenção pró-ativa e Metodologias de inspeção e diagnóstico.

Serão igualmente abordados os tipos de inspeção, recursos envolvidos, periodicidade e custos associados às inspeções, planos de inspeção e manutenção elaborados para edifícios habitacionais e de serviços, com diferentes valores patrimoniais e desenvolvimento prático de exercícios.

 

Informações
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; FUNDEC | Imagens(adaptadas/ilustrativas): EngenhariaCivil.com; via OneFacility1




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório