Câmara Municipal de Lisboa Organiza Conferência Sobre Reabilitação Urbana

21 Maio, 2014.

Câmara Municipal de Lisboa Organiza Conferência Sobre Reabilitação Urbana

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) promove, no dia 5 de Junho de 2014, no Auditório Montepio, em Lisboa, a Conferência Renovação. O evento incidirá sobre o mercado da renovação e reabilitação urbana, juntando os agentes do sector na reflexão sobre os desafios, oportunidades e soluções.

A sessão será aberta por Manuel Salgado, Vereador da Câmara Municipal de Lisboa e José António Barros, Presidente da Assembleia Geral da AEP – Associação Empresarial de Portugal e Vice-Presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal.
Segue-se a apresentação de resultados de um estudo, intitulado “Constrangimentos e Oportunidades”, realizado pela agência de publicidade BBZ sobre o potencial do mercado da renovação. Este estudo procurou analisar junto dos residentes da Grande Lisboa as principais motivações para a realização de obras de renovação.

A conferência contará com a presença de Carlos Matias Ramos, Bastonário da Ordem dos Engenheiros, que discutirá os desafios à engenharia colocados pela reabilitação, bem como João Santa Rita, Presidente da Ordem dos Arquitetos que falará sobre os desafios à arquitetura.

Outros temas a abordar durante a conferência serão a Reabilitação e Sustentabilidade, por Miguel Teixeira Coelho, Administrador da Montepio Valor, A Resposta da Indústria, por João Serrenho, da CIN – Corporação Industrial do Norte, S.A. e a Resposta da Grande Distribuição, por Nuno Santos, Diretor de Marketing Bricomarché.

Finalmente será apresentado o Programa RE9, um novo instrumento criado pela CML, destinado ao apoio da Renovação Urbana.

A Conferência Renovação é gratuita mas requer inscrição através do formulário disponibilizado pela CML.

Fonte: CML e BBZ via Abigail Vistas – Y&R PR | Imagem: via CML (adaptada)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório