Ordem dos Engenheiros debate iluminação pública em Portugal

5 Dezembro, 2016.

Ordem dos Engenheiros debate iluminação pública em Portugal

A Ordem dos Engenheiros (OE) e a EDP Distribuição organizam, durante o dia de hoje, pelas 17h30, no auditório da Sede da OE, em Lisboa, a sessão de debate “A Iluminação Pública em Portugal“. A sessão centrar-se-á na normalização de equipamentos, na operação e na manutenção das redes elétrica e de iluminação pública.

Durante a sessão serão abordados temas como a revisão do  Anexo I do Contrato de Concessão com a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), a revisão completa das especificações e guias técnicos relacionados com a temática da iluminação pública, a revisão do Guia de Iluminação Pública da EDP Distribuição, o lançamento dos concursos de luminárias LED, o lançamento de iniciativas como a telecontagem PTD + IP, a instalação de EDP Box IP e a solução Smart-IP.

A abertura da sessão será efetuada pela Engª. Isabel Oliveira, Coordenadora do Conselho Regional Sul do Colégio de Engenharia Eletrotécnica, a que se seguirá uma intervenção do Eng. José Cardoso (DRCM) que falará sobre o papel da EDP Distribuição na iluminação pública.

Estarão igualmente em foco o Anexo I, o Novo Guia de iluminação pública e a inovação na iluminação pública, abordados respetivamente pelo Eng. José Valdiviesso (GBRI), Prof. Traça de Almeida (ISR-UC) e Eng. Pedro Carreira (DTI).

O final da sessão será marcado por um debate, que contará com a intervenção de todos os participantes, e que será moderado pelo Eng. Vitor Vajão, Coordenador da Especialização em Luminotecnia.

Informações
Serviços de Formação, Comunicação e Cultura da Região Sul da Ordem dos Engenheiros
Tel.: 213 132 666
E-mail: atividades@sul.oep.pt

Fonte: Ordem dos Engenheiros | Imagem (adaptada): Município de Leiria via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório