Instituto Superior Técnico Recebe Seminário de Construção Modular com o Projeto BMM

3 Dezembro, 2014.

Instituto Superior Técnico Recebe Seminário de Construção Modular com o Projeto BMM

A Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) e o Instituto de Engenharia de Estruturas, Território e Construção (ICIST) organizam, no próximo dia 12 de Dezembro, pelas 18 horas, no Museu DECivil do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, o seminário “Projecto BMM – Construção Modular – Um Projecto I&D”.

O Seminário centrar-se-á no Projeto BMM de construção modular, que nasceu de uma parceria dos gabinetes MSB Arquitetos, Betar – Estudos e Projetos e World Housing Systems (WHS), em conjunto com o IST, o Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) e o Instituto de Desenvolvimento Empresarial da Região Autónoma da Madeira (IDERAM).

O sistema desenvolvido baseia-se na aplicação de técnicas de construção modular à execução mais rápida e barata de edifícios com até cinco pisos, mantendo elevados padrões de qualidade.

A sessão dará a conhecer o processo de investigação da solução modular e a conceção arquitetónica e estrutural, incluindo os estudos sobre o comportamento mecânico e ao fogo dos painéis construtivos.
Haverá também lugar à apresentação dos projetos de dois edifícios-protótipo, construídos em Benavente e no Funchal.

Informações
Instituto Superior Técnico – DECivil
Av. Rovisco Pais, 1049-001 Lisboa – Portugal
e-mail: fundec@civil.ist.utl.pt
www.civil.ist.utl.pt/fundec
Secretariado: Fernanda Correia | Vanessa Silva
Tel: (+351) 218 418 042 | Fax: (+351) 218 418 193

Fonte: FUNDEC: Projeto BMM via FUNDEC




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório