Porto e Covilhã recebem Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono 2017

21 Dezembro, 2016.

Porto e Covilhã recebem Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono 2017

O Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade da Beira Interior orgnaniza, entre 5 e 6 de março, no Porto e entre 7 e 10 de março na Covilhã, o Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono 2017 (4º CIHEL).

O evento tem como objetivo principal o debate, em português, das temáticas do habitat humano, tendo a edição deste ano como mote “A Cidade Habitada”.

O 4º CIHEL terá um caráter interativo, com visitas à cidade do Porto e ao seu Centro Histórico, que é Património Mundial, à zona central de Viseu, à Universidade da Beira Interior (UBI) e às Aldeias Históricas de Portugal, na Beira Interior, baseadas na cidade do Fundão.

O Congresso assentará em seis temas principais: modos de habitar, modelos de urbanização nos espaços da lusofonia, novas territorialidades e áreas de alta e baixa densidade, reabilitação urbana, resiliência na construção e assentamentos humanos.

Ainda no âmbito do 4º CIHEL, estão previstos diversos eventos paralelos, como um concurso de arquitetura para projetos de habitação, diversas exposições e uma feira do livro de arquitetura.

Informações
4.º CIHEL
Secretariado do 4.º CIHEL: geral4cihel@gmail.com
Correspondência, ao cuidado de: Prof.ª Inês Daniel de Campos
UBI, Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura
Calçada Fonte do Lameiro 6201-001 Covilhã
Tel. 275 329 722 extensão 3722

Fonte: 4º CIHEL | Imagem (adaptada): via 4º CIHEL




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório