Soluções construtivas para ciclovias e vias cicláveis em ação de formação em Lisboa

12 Maio, 2016.

Soluções construtivas para ciclovias e vias cicláveis abordadas em ação de formação em Lisboa

Na segunda-feira da próxima semana, dia 16 de maio, decorre no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, mais uma edição do curso Conceção e Soluções Construtivas para Redes Cicláveis.

Dirigido a engenheiros civis envolvidos no projeto e construção de ciclovias e vias cicláveis, o curso dará a conhecer os mais recentes desenvolvimentos no domínio da conceção e do dimensionamento deste tipo de infraestruturas viárias, numa perspetiva de desenvolvimento das redes urbanas de mobilidade e transportes.

O curso é coordenado pelo Professores do IST Filipe Moura, Luís Picado Santos e José Neves, sendo apresentados temas como o planeamento de redes clicáveis, evolução histórica, principais estatísticas de mobilidade clicável a nível europeu, a situação atual em Portugal e conceitos de base de conceção e planeamento de redes.

Serão também abordados a conceção de redes e cálculo de indicadores de desempenho, planos e métodos de conceção de redes de referência a nível internacional, documentos de referência nacional, segurança dos ciclistas e a conceção das redes, critérios e soluções de desenho na conceção de redes cicláveis, indicadores de desempenho, apresentação de casos de estudo, construção de vias clicáveis, critérios de conceção e soluções construtivas.

Esta ação de formação é organizada pela FUNDEC – Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura e tem um custo de 250 EUR + IVA 23% (307,50 EUR), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos abaixo indicados.

Informações
Fernanda Correia Vanessa Silva
Tel.: 21 841 80 42
Fax: 21 841 81 93
e-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

Fonte: FUNDEC | Imagem (adaptada): via Beyond DC




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório