ITeCons Organiza Curso de Reabilitação de Estruturas de Madeira em Coimbra

26 Junho, 2014.

Reabilitação de Estruturas de Madeira em Coimbra

O Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção (ITeCons) organiza, no próximo dia 28 de Junho, em Coimbra, o curso de formação Reabilitação de Estruturas de Madeira. O curso constituirá uma breve introdução à reabilitação das estruturas de madeira, principais causas de deterioração, técnicas de observação e diagnóstico de anomalias.

Esta ação de formação, destinada a Engenheiros Civis das áreas de Estruturas e Construções bem como a outro técnicos de nível superior, abordará as patologias de origem biológica, patologias de origem química, mecânica ou térmica, enquadramento normativo da durabilidade e preservação de madeiras, técnicas empíricas de inspeção in situ, técnicas avançadas e laboratoriais, relatório de inspeção estrutural, substituição total, substituição parcial, ligações coladas, ligações mecânicas, estruturas mistas madeira-betão, reforço com mantas ou laminados de fibras (FRP) e próteses com resinas epóxicas.

O curso, coordenado pelo Prof. João Negrão da Universidade de Coimbra, incluirá também exemplos práticos de reabilitação de estruturas de madeira e casos de estudo.

O custo de participação é de 130 € (105€ para estudantes). Os Membros da Ordem dos Engenheiros, da Ordem dos Engenheiros Técnicos e da Ordem dos Arquitetos (Secção Regional Norte) terão um desconto de 10%, sobre o custo de participação.

Informações
ITeCons
Pólo II da Universidade de Coimbra
Rua Pedro Hispano, s/n
3030-289 Coimbra
Tel: 239 79 89 49 / 239 79 89 29 / 239 09 53 74
Fax: 239 79 89 39
E-mail: itecons@itecons.uc.pt

Fonte: ITeCons | Imagem: via ITeCons (adaptada)




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório