Dimensionamento otimizado de estruturas de elevado desempenho em destaque na HPSM/OPTI 2016

15 Setembro, 2016.

Dimensionamento otimizado de estruturas de elevado desempenho em destaque na HPSM/OPTI 2016

O Instituto Wessex é o organizador da Conferência Internacional sobre Elevado Desempenho e Dimensionamento Otimizado de Estruturas e Materiais (HPSM/OPTI 2016) que decorre em Siena, Itália, entre os dias 19 e 21 de setembro de 2016.

A HPSM/OPTI 2016 centrar-se-á nos novos materiais, mais sustentáveis e nos conceitos estruturais usados em diferentes campos da engenharia, incluindo engenharia civil.

A conferência terá como tópicos principais os materiais e estruturas compósitas, caracterização de materiais, análise numérica e experimentação, compósitos de fibras naturais, compósitos ecológicos, estruturas transformáveis, estruturas sustentáveis e amigas do ambiente e otimização do dimensionamento em condições de incerteza.

Serão também abordados os métodos evolucionários em otimização de estruturas, abordagens não determinísticas, estruturas sujeitas a cargas extremas, modificação superficial, estruturas leves, dimensionamento sustentável, dimensionamento dirigido à durabilidade e estruturas pneumáticas.

A Conferência Internacional sobre Elevado Desempenho e Dimensionamento Otimizado de Estruturas e Materiais conta também, como coorganizadores, com a Universidade Livre de Bruxelas e a Universidade da Corunha.

Informações
Wessex Institute
Ashurst Lodge, Ashurst
Southampton, SO40 7AA, UK
Tel: +44 (0) 238 029 3223
Fax: +44 (0) 238 029 2853

Fonte e Imagem (adaptada): Instituto Wessex




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório