Especialização em Transportes e Vias de Comunicação da OE debate mobilidade sustentável

28 Dezembro, 2017.

Especialização em Transportes e Vias de Comunicação da OE debate mobilidade sustentável

A Ordem dos Engenheiros (OE), através da Especialização em Transportes e Vias de Comunicação organiza, no próximo dia 10 de janeiro, uma sessão de debate sobre Tecnologias dos Veículos e Mobilidade Sustentável. Este é o primeiro de três painéis que estão previstos para 2018, sendo dedicado ao tema “eletromobilidade híbrida e a baterias”.

O ciclo de debates Tecnologias dos Veículos e Mobilidade Sustentável incluirá igualmente sessões sobre a “Propulsão Térmica de Ciclos Otto e Diesel”, que se realiza a 22 de maio e “Eletromobilidade – Célula de Combustível a Hidrogénio”, prevista para o mês de junho.

Durante o ciclo serão abordados temas como a rentabilidade e competitividade económica, melhoria da eficiência energética, minimização do impacte ambiental, ruído, emissões poluentes, redução da dependência do petróleo, diversificação energética e melhoria da segurança do aprovisionamento de energia.

O evento contará com a participação de representantes de empresas nacionais e estrangeiras que atuam no setor da mobilidade, que farão intervenções nas áreas da propulsão híbrida diesel, propulsão elétrica, propulsão elétrica a baterias, opções de carregamento para pesados, Rede Elétrica e evolução das “smart grids”, entre outras.

A participação na sessão de debate tem um custo de 10 EUR para Membros da Ordem dos Engenheiro e de 20 EUR para os restantes participantes. A inscrição poderá ser realizada através dos contactos a seguir indicados.

Informações
Ordem dos Engenheiros
Gabinete de Assuntos Profissionais
Tel.: 213 132 662|3 |4
E-mail: gap@oep.pt

Fonte: EngenhariaCivil.com; Ordem dos Engenheiros | Imagens(adaptadas): EngenhariaCivil.com; via Ordem dos Engenheiros




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório