OBO Bettermann apresenta ductos de proteção contra incêndios em betão

OBO Bettermann apresenta ductos de proteção contra incêndios em betão

A OBO Bettermann Portugal, fabricante de material elétrico especialista em soluções para instalações elétricas, apresentou o PYROLINE Con PLC, o ducto de proteção contra incêndios que possui todos os certificados de usabilidade relevantes para a legislação de construção.

O PYROLINE Con PLC pode ser instalado em saídas de emergência e vias de evacuação, edifícios industriais, áreas com elevada carga de incêndio, bem como em armazéns. Este sistema Com PLC é disponibilizado em duas dimensões, com duas classificações e duas variações de montagem distintas.

Em caso de incêndio, os ductos antifogo protegem as tubagens elétricas e cabos, evitando a propagação do mesmo. No entanto, um ducto por si só não é suficiente, é a sua combinação de acessórios, saídas de cabos e fixação que o torna resistente ao fogo.

O propósito da sua instalação é a proteção dos cabos dos efeitos de incêndio, encapsulando a sua carga de forma a que o fogo e o fumo não consigam sair do ducto.

Vantagens do sistema PYROLINE Con PLC
Entre as vantagens do sistema PYROLINE Con PLC estão a sua elevada resistência à água e ao gelo, uma ocupação de cabos até 31,5 kg/m, não necessidade de ligação equipotencial e as superfícies duras e resistentes à abrasão dos painéis de proteção contra incêndios.

PYROLINE Con D-PLC para montagem direta na parede e no teto
O ducto antifogo PYROLINE Con D-PLC pode ser diretamente montado em paredes e tetos, integrando-se de forma muito discreta no edifício. A possibilidade de ser pintado ou revestido com papel de parede, aliado ao facto da sua tampa ser simplesmente aparafusada sobre o mesmo, são aspetos que contribuem para que este seja incluído subtilmente no design do edifício.

PYROLINE Con S-PLC para montagem suspensa
O PYROLINE Con S-PLC é a solução elegante para uma instalação posterior do ducto. Com uma conexão segura e rápida e uma montagem suspensa, facilmente se contornam as instalações de outras especialidades, integrando o ducto antifogo no e ambiente existente.

 

Fonte: OBO Bettermann




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório