Sustentabilidade na construção debatida em custo do Instituto Superior Técnico

26 Setembro, 2017.

Sustentabilidade na construção debatida em custo do Instituto Superior Técnico

A Associação para a Formação e o Desenvolvimento em Engenharia Civil e Arquitetura (FUNDEC) organiza, no próximo dia 17 de outubro, no Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa, o curso “Planear para Implementar e Certificar a Sustentabilidade na Construção (LIDERA)“.

Dirigido a Engenheiros Civis da área de projeto e gestão de obras e a outros profissionais do setor da construção, o curso tem como objetivo a apresentação das melhores práticas construtivas e de conceção estrutural, que conduzam à eficiência e sustentabilidade das construções.

O curso será coordenado pelo Prof. Manuel Duarte Pinheiro, do IST e terá como temas principais os sistemas de certificação da sustentabilidade, BREEAM, LEED, LiderA, como o LiderA permite suportar a procura de sustentabilidade no LEED e BREEAM, principais etapas para implementar a sustentabilidade na construção e análise de casos de reabilitação e de construção nova.

Serão igualmente abordados tópicos como integração local, energia e carbono, materiais e água, conforto, flexibilidade e vivências sócio económicas, bem como, nestes âmbitos, a seleção de estratégias e medidas a implementar.

O curso tem um custo de 150 EUR + IVA (184,50 EUR), podendo a inscrição ser realizada através dos contactos seguintes.

Informações
FUNDEC
Fernanda Correia / Vanessa Silva
Tel.: (+351) 218 418 042
Fax: (+351) 218 418 193
E-mail: fundec@tecnico.ulisboa.pt

 

Fonte: EngenhariaCivil.com; FUNDEC | Imagens(adaptadas): EngenhariaCivil.com; via FUNDEC




Outros artigos interessantes:




Comentar

* Obrigatório